Os benefícios da Quiropraxia
- jennifergrijo
- 6 de nov. de 2020
- 1 min de leitura
Quiropraxia não é massagem, nem fisioterapia. Veja quais os males que essa técnica pode tratar e seus benefícios

Bem-vindo ao post no blog. Use este espaço para ficar sempre por dentro, pense nisso como uma conversa na qual você pode compartilhar atualizações sobre negócios, tendências, notícias e muito mais.
O que é?
Dor na coluna. Má postura. Se você sofre devido a esses problemas, a quiropraxia pode ser uma boa opção. Contudo, engana-se quem imagina que a técnica se limita a resolvê-los. Ela vai bem além disso. A quiropraxia se dedica ao diagnóstico, tratamento e prevenção de problemas do sistema neuro-esquelético. Ou seja, ao tratamento de problemas ligados a articulações, músculos, tendões, nervos e outras estruturas.
Palavras de quem conhece
Para quem quer se aprofundar no assunto, a quiropraxista Suélen Sgorla esclarece alguns pontos e benefícios da técnica.
A quiropraxia tem o objetivo de diagnosticar e corrigir as desordens do sistema neuro-músculoesquelético. Os benefícios são inúmeros, como melhora da comunicação do cérebro com o corpo, e vice-versa, da postura e
da mobilidade articular e muscular. Ela também auxilia no ganho de força e de equilíbrio, além de tratar enxaqueca, zumbidos, alteração do sono e outras áreas. Por exemplo, cólicas menstruais, artrite, artrose, tendinites, hérnia de disco, escoliose, bursites, câimbras, formigamentos, perda de força motora e lesões musculares
Quem pode fazer?
Ela pode e deve ser feita em qualquer idade, desde por recém-nascidos até idosos. Grávidas também estão liberadas. No entanto, existem algumas contraindicações, como no caso de tumor maligno, fraturas, osteoporose severa, infecções ósseas e espondilite anquilosante.
Gostou? Compartilhe com os amigos!
Comments